Bolo simples com maisena fofinho ótimo para tomar com um cafezinhooo –

bolo simples com maisena

O bolo simples com maisena é uma receita clássica, que agrada a todos os gostos e é fácil de fazer. A maisena, que é um tipo de fécula de milho, é um substância que ajuda a deixar o bolo mais ligeiro e macio, além de contribuir para sua textura.

O bolo simples com maisena é uma ótima opção para um moca da tarde ou sobremesa rápida, e pode ser servido com uma cobertura de sua preferência, porquê calda de chocolate, creme de leite, geleia ou frutas. Aliás, é uma receita que pode ser facilmente adaptada com a soma de outros ingredientes, porquê coco ralado, baunilha ou limão, para dar um toque peculiar ao bolo.

Ingredientes:

  • 3 ovos (claras e gemas separadas)
  • 1 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 3 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • Uma xícara (chá) de maisena
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) de levedura em pó

O modo de preparo desta receita é muito simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua receitinha, vai permanecer maravilhosa.

Na batedeira, coloque o açúcar, a manteiga e as gemas e roupão até obter um creme homogêneo. Logo, sem parar de espancar, acrescente alternadamente a farinha peneirada, a maisena dissolvida no leite e, por último, o levedura em pó.

Em seguida, misture delicadamente as claras, batidas em neve, e transfira para uma assadeira untada e enfarinhada.

Por termo, ligeiro para assar em forno preaquecido até que, enfiando um palito, ele saia limpo (tapume de 30 minutos).

Em seguida, aguarde esfriar, incisão em quadrados e sirva o seu Bolo simples com maisena.

Por termo, gostou dessa receita?

Sendo assim, aproveite para aditar mais sabor aos seus dias. Visite nossas redes sociais! Temos portanto Pinterest, nosso Facebook e o Instagram, por termo o Youtube! Assim, faça muito mais receitas, são boas demais!