Chá de Maçã com Canela

Chá de Maçã com Canela
Compartilhe essa receita🥰

Chá de Maçã com Canela – Aprenda fazer essa receita que fica muito gostosa. Então vem conferir abaixo, e veja também as outras receitas fáceis de fazer.

As maçãs são o centro das atenções neste lindo bolo de chá! O miolo é macio e lindamente úmido, há maçã por dentro e por cima. Leva tempo para cortar a maçã, mas a parte do bolo é muito fácil – apenas uma tigela e uma colher de pau! (Correção: além de um batedor e espátula de borracha. Mas NÃO é necessário batedeira elétrica!)

  • Tempo de preparação15 minutos
  • Hora de cozinhar50 minutos
  • Porções: 12

Ingredientes: Chá de Maçã com Canela

Maçãs com canela:

  • maçãs Granny Smith, descascadas e sem caroço (ou qualquer outra – vermelha, verde, dourada) (4 grandes, 5 pequenas/médias, Nota 1)
  •  colher de chá de canela em pó
  • manteiga sem sal, derretida
  •  colheres de açúcar branco

Seco: Chá de Maçã com Canela

  •  xícaras de farinha, simples/para todos os fins
  •  colheres de fermento em pó
  •  colher de sal

Molhado: Chá de Maçã com Canela

  • manteiga sem sal, derretida
  •  cup oil (canola, vegetable)
  •  ovos grandes, em temperatura ambiente (~55g/1,95 oz cada) (Nota 2)
  •  colheres de chá de extrato de baunilha

Esmalte (opcional): Chá de Maçã com Canela

  •  colher de sopa de geleia de damasco (ou outro sabor)
  •  colher de água

Instruções: Chá de Maçã com Canela

  1. Pré-aqueça o forno a 180°C/350°F (todos os tipos de forno).
  2. Unte uma forma de aro removível de 20 cm com manteiga e forre com papel manteiga (papel manteiga).

Maçãs: Chá de Maçã com Canela

  1. Corte metade das maçãs em pedaços de 1,25 cm.
  2. Corte a outra metade em fatias de 3 mm / 1/8 “de espessura.
  3. Coloque em tigelas separadas. Polvilhe/regue cada tigela com metade da manteiga, açúcar e canela. Atire para revestir, reserve.

Massa: Chá de Maçã com Canela

  1. Bata os ingredientes secos em uma tigela grande.
  2. Despeje os ingredientes molhados em uma tigela separada na ordem listada. Bata bem para combinar.
  3. Despeje Wet na tigela de ingredientes secos. Misture com uma colher de pau ou espátula de borracha até incorporar a farinha.
  4. Adicione a maçã picada. Misture delicadamente até dispersar APENAS (para manter a canela na maçã, não dispersa na massa).
  5. Raspe em forma de bolo, superfície lisa.
  6. Cubra com as maçãs fatiadas – espalhe-as em círculo, sobrepondo umas às outras por 1/4 (mexa para usar toda a maçã / deixe-a uniforme!).
  7. Asse por 50 minutos, ou até que o palito inserido no centro saia limpo (Nota 3). Cubra frouxamente com papel alumínio se tiver que assar além de 50 min (para evitar que as maçãs queimem).
  8. Coloque na grade de resfriamento, solte os lados da forma de mola.

Esmalte e Sirva: Chá de Maçã com Canela

  1. Calor Glaze: Coloque a geléia e a água em uma tigela pequena, leve ao microondas por 20 segundos para aquecer e misture.
  2. Glaze: Pincele as maçãs na superfície com esmalte.
  3. Frio: Deixe esfriar pelo menos 30 minutos antes de cortar com uma faca afiada. É pura perfeição quando ainda está um pouco quente no meio.

Notas: Chá de Maçã com Canela

1. Maçãs – Eu gosto de fazer isso com maçãs azedas como Granny Smith, Gala, Honey Crisp, tanto pelo sabor que a leve acidez adiciona (em vez de ser completamente doce) e que elas tendem a aguentar um pouco melhor para assar. Mas esta receita funcionará lindamente com qualquer maçã – eu fiz com todos os tipos ao longo dos anos (Delicious, Fuji, até Golden Delicious).

2. Ovos – certifique-se de que eles não estejam frios na geladeira, pois eles solidificarão parcialmente a manteiga e você acabará com uma massa mais espessa do que o ideal (o bolo ainda funcionará, mas levará mais tempo para assar).

Mergulhe em uma tigela com água morna da torneira por 10 minutos – isso será suficiente para tirar o frio.

3. Verificando o cozimento – importante usar o teste do espeto para verificar o cozimento porque as maçãs diferem em suculência. Maçãs realmente suculentas = mais líquido derramado na massa durante o cozimento = 5 a 10 minutos de tempo extra de cozimento.

4. Servindo – este não é um daqueles bolos simples que precisam de creme ou sorvete para servir. É ultra úmido e carregado de sabor. Mas se você realmente quisesse, minha primeira escolha seria sorvete de baunilha.

Armazenamento – Um dos bolos raros do mundo que realmente se mantém bem e é tão bom 4 dias depois quanto no dia. Ainda perfeitamente úmido, fica levemente “como pudim” ao redor das maçãs (o que só o torna melhor). Guarde na geladeira se estiver quente onde você está, mas deve ser servido em temperatura ambiente (frio não é a mesma coisa!)

5. Medidas em diferentes países – este é um bolo realmente perdoador. Eu fiz isso misturando medidas de xícaras americanas e australianas para secas vs molhadas, e ainda assim saiu muito bem. Portanto, não há necessidade de ser meticuloso sobre as diferenças em nossas medidas de xícara para este bolo. Do ponto de vista prático, todos os ingredientes estarão proporcionalmente corretos usando qualquer medida de xícara que você usar.

Tipos de forno – normalmente para bolos, eu reduziria a temperatura para forçar o ventilador, mas como essa massa é bastante grossa e é coberta com maçãs, o que pesa o bolo / demora mais para o calor chegar ao meio, descobri que não cozinhar ao mesmo tempo. Portanto, para este bolo, use a mesma temperatura, seja padrão ou forçada por ventilador.

VEJA TAMBÉM :

Mousse de Morango Fácil venha fazer comigo hoje

Bolo de banana caramelada vem fazer

Macarrão com molho de queijo fica uma delícia venha fazer

Queijo caseiro com apenas 4 ingredientes bem fácil

Pastel de Belém ótima receita para fazer para o lanche vem comigo fazer

Nossas postagens são todas escritas por nosso time de redatores, desse modo deixamos sempre o conteúdo desse site atualizado. Enfim, estamos dispostos a entregar o melhor conteúdo de receita para que assim você e sua família aprecie o melhor sabor e bom gosto, obrigado por estar aqui?

Vote no post

Compartilhe essa receita🥰

Similar Posts