Char Siu Pork – Porco de churrasco chinês

Char Siu Pork - Porco de churrasco chinês
Compartilhe essa receita🥰

Char Siu Pork – Porco de churrasco chinês. Aprenda fazer essa receita que fica muito gostosa. Então vem conferir abaixo, e veja também as outras receitas fáceis de fazer.

O seu porco de churrasco chinês favorito feito em casa! Cozido lentamente, por isso é suculento por dentro com o esmalte pegajoso mais incrível, isso é bom de lamber os dedos! Versão de frango aqui.

  • Tempo de preparação5 minutos
  • Hora de cozinhar1 hora e 30 minutos
  • Marinar 2 dias
  • Tempo total 2 d 1 h 35 min
  • Cozinha: Chinesa
  • Porções: 6 a 8 pessoas
  • Calorias: 438cal

Ingredientes: Char Siu Pork – Porco de churrasco chinês

Marinado: Char Siu Pork – Porco de churrasco chinês

  •  colher de sopa de açúcar mascavo (branco também ok)
  •  xícara de mel
  •  xícara de molho hoisin
  •  colheres de sopa de molho de soja light ou soja para todos os fins (Nota 1)
  •  colher de sopa de molho de soja, apenas para todos os fins (ou soja mais leve) (Nota 1)
  •  colher de chá de cinco especiarias chinesas em pó (Nota 2)
  •  colher de sopa de óleo (vegetal ou canola) (Nota 3)
  •  colheres de chá de corante vermelho, opcional (Nota 4)

Culinária: Char Siu Pork – Porco de churrasco chinês

  • filé escocês de porco (também conhecido como pescoço de porco, pescoço de porco) OU ombro de porco (Nota 5)
  •  colheres de mel extra

Instruções: Char Siu Pork – Porco de churrasco chinês

Carne de porco marinada: Char Siu Pork – Porco de churrasco chinês

  1. Corte a carne de porco ao meio para fazer duas tiras longas. (Nota 5)
  2. Misture os ingredientes da marinada em uma tigela.
  3. Coloque a carne de porco e a marinada em um recipiente à prova de manchas ou em um saco ziplock. Marinar 24 a 48 horas na geladeira (3 horas é o mínimo).

Para assar: Char Siu Pork – Porco de churrasco chinês

  1. Pré-aqueça o forno a 160C/320F.
  2. Forre uma bandeja com papel alumínio e coloque um rack em cima (recomendado, mas não crítico).
  3. Retire a carne de porco da marinada, guarde a marinada. Coloque a carne de porco na grelha.
  4. Asse por 30 minutos.
  5. Enquanto isso, despeje a marinada reservada em uma panela. Misture o Extra Honey na marinada. Leve ao fogo médio e cozinhe por 2 minutos até formar uma calda. Retire do fogo.
  6. Retire a carne de porco do forno. Passe a marinada por toda parte e vire. Regue e asse por mais 30 minutos.
  7. Retire a carne de porco do forno. Pincele novamente com a marinada, depois vire, pincele com a marinada e asse por mais 20 minutos. Se carbonizar muito rapidamente, cubra com papel alumínio.
  8. Regue novamente na superfície e leve ao forno por mais 10 minutos até caramelizar e ficar pegajoso. A carne deve estar macia, mas não desmanchando, como acontece com a carne de porco desfiada. Deixe descansar por 10 minutos antes de cortar.
  9. Sirva com arroz e verduras chinesas cozidas no vapor. Veja as notas para mais usos!

Notas: Char Siu Pork – Porco de churrasco chinês

1. Molho de Soja – O molho de soja light adiciona um toque a mais de sal à marinada, o equilíbrio que eu gosto. Mas não há problema em usar todo o molho de soja light, ou todo o molho de soja comum. Não use molho de soja escuro (o sabor é muito intenso). Mais sobre diferentes molhos de soja aqui, e quando você pode substituir, quando não pode.

2. Pó de cinco especiarias chinesas (uma mistura de especiarias) – encontra-se na secção de ervas e especiarias dos supermercados e não é mais caro do que outras especiarias, muito comuns hoje em dia. Você pode substituir o pó de cinco especiarias chinês por 1 colher de sopa extra de molho hoisin, MAS você deve reduzir o açúcar para 1 colher de chá, caso contrário, será muito doce.

3. Óleo – Ou outro óleo com sabor neutro.

4. Corante alimentar vermelho – para deixar a carne de porco vermelha, como você encontra na churrascaria chinesa. Isso é opcional. O autêntico Char Siu usa coalhada vermelha para colorir e dar um toque de sabor – pode ser encontrada em lojas asiáticas, use cerca de 2 colheres de sopa do líquido e sem corante alimentar vermelho.

Eu uso a marinada nesta receita com mais frequência do que a versão autêntica porque consigo todos os ingredientes no supermercado e tem um sabor um pouco mais intenso – compensa a ausência de carvão nesta versão caseira.

5. Porco – Eu costumava fazer isso com lombo de porco (Nota 6), mas mudei para scotch filé assado (foto no post) e ombro de porco porque eles são ideais para cozinhar mais tempo para obter uma caramelização incrível e a carne de porco é incrivelmente suculenta dentro. O filé escocês também é conhecido como Pork Neck, Pork Collar ou Pork Neck Collar. Isso é o que as churrascarias chinesas na Austrália usam.

O ombro de porco também é ideal – lindamente suculento. Se estiver usando ombro de porco, use desossado, sem pele e apare a maior parte da espessa camada de gordura na superfície. Em seguida, corte em pedaços longos e finos, como na foto no post com o filé escocês. A carne vai dobrar e torcer mais quando cozida porque a carne é mais vigorosa. Sabor é excelente!

Algumas pessoas também fazem isso usando barriga de porco, mas acho muito oleoso para o meu gosto para esta receita em particular.

Cortar carne de porco – realmente não importa de que maneira você a corta, horizontal ou direto no meio (veja no post para fotos). Se você tiver um pedaço grosso de carne de porco, corte ao meio horizontalmente para fazer dois pedaços longos, planos e finos. Se não for tão grosso, basta cortá-lo bem no meio

6. Modo de preparo do lombo de porco (foto aqui de como fica): Asse a 180C/350F por 25 minutos ou até que a temperatura interna seja 145 – 160F/ 65 – 70C. A meio da assadura, regue generosamente com a marinada reservada. Aplique-o para obter o máximo de marinada possível na carne de porco – isso é fundamental para obter o esmalte grosso e brilhante. Em seguida, passe para o grill / grill em alta e grelhe por alguns minutos até que a superfície esteja carbonizada e brilhante, regando uma ou duas vezes.

7. Sobras – continuo comendo por dias, mas também congelo o excesso. Char Siu também é usado em Singapura Noodles, Chinese Fried Rice (veja também Egg Fried Rice) e também é ótimo servido em Chinese Noodle Soup.

8. Nutrição por porção assumindo 6 porções. Isso é exagerado porque não leva em consideração a gordura que é produzida ao cozinhar.

Nutrição: Char Siu Pork – Porco de churrasco chinês

Calorias: 438 cais | Carboidratos: 20 g | Proteína: 48 g | Gordura: 17 g | Gordura Saturada: 5 g | Colesterol: 150 mg | Sódio: 852 mg | Potássio: 897 mg | Fibra: 1 g | Açúcar: 18 g | Vitamina C: 1 mg | Cálcio: 45 mg | Ferro: 4mg

VEJA TAMBÉM :

Mousse de Morango Fácil venha fazer comigo hoje

Bolo de banana caramelada vem fazer

Macarrão com molho de queijo fica uma delícia venha fazer

Queijo caseiro com apenas 4 ingredientes bem fácil

Pastel de Belém ótima receita para fazer para o lanche vem comigo fazer

Nossas postagens são todas escritas por nosso time de redatores, desse modo deixamos sempre o conteúdo desse site atualizado. Enfim, estamos dispostos a entregar o melhor conteúdo de receita para que assim você e sua família aprecie o melhor sabor e bom gosto, obrigado por estar aqui?

Vote no post

Compartilhe essa receita🥰

Similar Posts