Cupcakes de morango e chantilly deliciosos

Cupcakes de morango e chantilly
Compartilhe essa receita🥰

Cupcakes de morango e chantilly – Amores, vem fazer essa receita deliciosa,é bem fácil. Confira então abaixo, e curta também as outras receitas.

INGREDIENTES Cupcakes de morango e chantilly

Massa

  • 1 1/2 xícara de farinha
  • uma xícara de açúcar
  • 1 colher de chá de fermento
  • uma pitada de sal
  • 1/4 xícara de óleo
  • 3/4 xícara de purê de morango
  • 1/2 colher de chá de extrato de baunilha
  • 1/2 colher de chá de suco de limão
  • 2 ovos

Chantilly

  • 1 xícara de creme de leite fresco (34% de gordura no mínimo)
  • 4 colheres de sopa de açúcar impalpável
  • 3 colheres de sopa de purê de morango

MODO DE PREPARO Cupcakes de morango e chantilly

Primeiramente, ligue seu forno em 180?C. Enfim, na  tigela grande, peneire a farinha, o fermento e o sal juntos. Em seguida, adicione o açúcar e misture com um fouet para que tudo esteja bem uniforme.

Em seguida, em outra tigela ou em um copo medidor, bata os ovos com o óleo e acrescente também o purê de morango, o extrato de baunilha e o suco de limão. Abra um buraco nos ingredientes secos e despeje essa mistura.

Então, bata com o fouet de leve, para misturar tudo e incorporar a massa, mas sem trabalhar muito senão os cupcakes podem ser solar.

Divida a massa entre as forminhas, preenchendo no máximo 2/3 de cada, e asse por aproximadamente 16 minutos, ou até que um palito inserido no centro de cada cupcake saia limpo.

Em seguida, para a cobertura, deixe sua tigela da batedeira na geladeira por uns 20 minutos antes. Então retire, despeje o creme de leite fresco e comece a bater. Ao mesmo tempo, acrescente o açúcar impalpável e vá batendo bem. Antes que ele chegue ao ponto de cobertura, acrescente o purê de morango – se você adicionar o purê só depois de chegar ao ponto de bico, vai precisar bater de novo para misturar tudo e daí você corre o risco de bater demais e transformar em manteiga.

continue lendo

Enfim, coloque a cobertura em um saco de confeitar e decore seus cupcakes quando já estiverem totalmente frios. Decore com morangos cortados ao meio ainda com os cabinhos

Em seguida,saboreie pois fica simplesmente delicioso. sempre que faço aqui em casa todos adoram. Então faça também, tenho certeza que você vai amar.

Lembrando, nosso blog está sempre atualizado com novas receitas, para melhor satisfazer o nosso público que sempre merece o melhor.

Então, gostou, o que você achou dessa receita? Agora deixe o seu comentário abaixo, e compartilhe para que nossa comunidade cresça. Então, veja também, mais de nossas receitas abaixo, para se tornar cada vez mais um chefe de cozinha.

VEJA TAMBÉM :

Mousse de Morango Fácil venha fazer comigo hoje

Bolo de banana caramelada vem fazer

Macarrão com molho de queijo fica uma delícia venha fazer

Queijo caseiro com apenas 4 ingredientes bem fácil

Pastel de Belém ótima receita para fazer para o lanche vem comigo fazer

Nossas postagens são todas escritas por nosso time de redatores, desse modo deixamos sempre o conteúdo desse site atualizado. Enfim, estamos dispostos a entregar o melhor conteúdo de receita para que assim você e sua família aprecie o melhor sabor e bom gosto, obrigado por estar aqui?

Vote no post

Compartilhe essa receita🥰

Similar Posts