Molho de Queijo e Bacon Delicioso

Molho de Queijo e Bacon
Compartilhe essa receita🥰

Molho de Queijo e Bacon delicioso – Vem fazer essa receita que fica muito saborosa, é simples. Então confira abaixo, e curta também as outras receitas.

Este mergulho quente é realmente cremoso, super gostoso e carregado com bacon. Leva minutos para fazer no microondas! Servir em uma tigela de pão é opcional – eu adoro porque adoro rasgar o pão encharcado. Isso faz cerca de 4 1/2 – 5 xícaras de mergulho. Bastante! 

  • Tempo de preparação10 minutos
  • Hora de cozinhar25 minutos
  • Tempo total35 minutos
  • Porções: 10

Ingredientes: Molho de Queijo e Bacon Delicioso

  • bacon, picado
  • de queijo creme, amolecido
  •  xícara de creme azedo (de preferência integral)
  •  colher de chá de alho em pó (ou sub com cebola em pó)
  •  xícara de queijo cheddar ou saboroso ralado (Nota 1)
  •  xícara de queijo mussarela ralado (Nota 1)
  •  xícara de cebolinha / cebolinha, picada (~ 4 – 5 talos)

Tigela de pão e cobertura (opcional): Molho de Queijo e Bacon Delicioso

  •  pão de espiga redondo (sourdough funciona melhor)
  •  Jatz / Ritz ou outro biscoito salgado simples, triturado (Nota 2)
  • Spray de óleo

Servir: Molho de Queijo e Bacon Delicioso

  • Bolachas, batatas fritas, pão torrado

Instruções: Molho de Queijo e Bacon Delicioso

  1. Frite o bacon em uma frigideira antiaderente / frigideira em fogo alto até dourar. Transfira para um prato forrado com papel toalha para escorrer.
  2. Misture o cream cheese, a maionese, o creme de leite e o alho em pó em uma tigela à prova de calor.
  3. Misture a maior parte do bacon, todo o queijo e a maioria das cebolinhas. Leve ao micro-ondas em potência alta por 3 minutos. O mergulho pode parecer que o óleo do queijo se separou. Basta mexer bem e ele virá (e ficará) junto.
  4. Se for servir como está, despeje em uma tigela, cubra com o restante do bacon e da cebolinha.
  5. Sirva com biscoitos, batatas fritas e o pão que você tirou para criar a tigela de pão (eu tordo).

Tigela de pão: Molho de Queijo e Bacon Delicioso

  1. Se estiver fazendo isso em uma tigela de pão. use uma faca pequena para cortar um círculo no topo do pão de espiga e remova o pão suficiente para fazer uma tigela. Despeje o mergulho na tigela.
  2. Cubra com biscoitos triturados, pulverize com óleo. Asse por 20 minutos a 180C/350F até que o topo esteja dourado.
  3. Cubra com o restante do bacon e da cebolinha. Sirva quente.

Notas: Molho de Queijo e Bacon Delicioso

1. Eu gosto de usar 1 xícara de queijo como saboroso ou cheddar para dar sabor e 1 xícara de mussarela para alongar! Você pode substituir por suíço, gruyère ou qualquer outro queijo derretido que tenha sabor e sal. Você também pode renunciar à mussarela e substituir por outro queijo.

2. Eu uso ritz ou outros biscoitos para cobrir o molho ao assar para evitar que a superfície seque e adicionar crocância. Você pode usar qualquer biscoito salgado. Você também pode acompanhar com farinha de rosca panko + parmesão ralado (ou apenas farinha de rosca + sal + um fio de azeite).

3. Este mergulho é realmente melhor servido quente, por isso é bom e cremoso, ou pelo menos à temperatura ambiente. Fica mais difícil quando esfria. Para fazer com antecedência, se não estiver usando uma tigela de pão, eu misturo, mas não vou ao micro-ondas. Então, quando estiver pronto para servir, leve ao microondas, dê uma boa mistura e dívida entre tigelas.

Se estiver usando a tigela de pão, use um pão de espiga de fermento como eu fiz. Você pode montar o molho no pão de acordo com a receita e, para reaquecer rapidamente, coloque o pão de espiga no microondas e asse para torná-lo crocante. Se você não tiver um micro-ondas, precisará embrulhar o pão em papel alumínio e assar por 20 minutos, depois desembrulhar e assar por 20 minutos (para deixar o molho quente no meio).

Se você não tiver acesso a um forno para reaquecer, asse o pão com o molho para torná-lo crocante, deixe esfriar e leve à geladeira. Então, quando estiver pronto para servir, leve ao micro-ondas para reaquecer (se usar massa azeda, fica bem crocante mesmo quando reaquecido no micro-ondas).

4. Nutrição por porção, assumindo 10 porções, excluindo pão porque não posso ser responsabilizado se você comer a tigela de pão inteira. Esta receita rende cerca de 4 1/2 – 5 xícaras

VEJA TAMBÉM :

Mousse de Morango Fácil venha fazer comigo hoje

Bolo de banana caramelada vem fazer

Macarrão com molho de queijo fica uma delícia venha fazer

Queijo caseiro com apenas 4 ingredientes bem fácil

Pastel de Belém ótima receita para fazer para o lanche vem comigo fazer

Nossas postagens são todas escritas por nosso time de redatores, desse modo deixamos sempre o conteúdo desse site atualizado. Enfim, estamos dispostos a entregar o melhor conteúdo de receita para que assim você e sua família aprecie o melhor sabor e bom gosto, obrigado por estar aqui?

Vote no post

Compartilhe essa receita🥰

Similar Posts