Ovos Benedict

Compartilhe essa receita🥰

Ovos Benedict, fácil! Apresentando meu  método fácil sem compromissos para ovos escalfados e um molho holandês  infalível de 90 segundos  .Mas se tudo parece muito assustador para uma manhã sonolenta de domingo, pegue o caminho mais fácil e prepare os  ovos escalfados  e  o molho holandês  com até 2 dias de antecedência. Ambos reaquecem  perfeitamente. Economize um balde ficando para o brunch neste fim de semana – e você nem precisa tirar seus pijamas !!Rende 8 Ovos Benedict para servir 4 pessoas, ou seja. 2 ovos + 1 muffin dividido por pessoa

  • Tempo de preparação 5 minutos
  • Hora de cozinhar 20 minutos
  • Cozinha: Ocidental
  • Porções: 4 pessoas 

Ingredientes: Ovos Benedict

Molho holandês

  • 3 gemas  de ovos grandes (55-60g cada, Nota 1)
  • 1/4 colher de chá de pimenta caiena  ou pimenta branca
  • 1/4 colher de chá de sal
  • 1 1/2 colher de sopa  de suco de limão , além de mais a gosto
  • 1 1/2 colher de sopa de água , e mais conforme necessário
  • 175 g/ 1 1/2 tablete de manteiga sem sal , cortada em cubos de 1,5 cm/1/2″ (Nota 2)

Ovos escalfados

  • 8 ovos grandes , geladeira fria (Nota 3)

Proteína – escolha uma:

  • 8 fatias de bacon – entremeado, canadense (tradicional) ou outro
  • 200 g / 7 onças de presunto raspado ou fatiado (16 fatias, ou seja, 2 fatias por metade do muffin)
  • 250 g / 8 oz fatias de salmão defumado , em temperatura ambiente

Montagem

  • 4 muffins ingleses, divididos (ou 8 fatias de outro pão, ou 4 brioches ou outros pãezinhos)
  • 1 colher de sopa de cada cebolinha e salsa , grosseiramente picados, para guarnecer

Instruções: Ovos Benedict

Preparação

  • Pré-aqueça o forno a 50°C/120°F.
  • Cozinhe o bacon em um pouco de óleo ou manteiga a seu gosto. Transfira para uma assadeira pequena, cubra com papel alumínio e leve ao forno.
  • Presunto – se estiver usando presunto, cubra e coloque no forno para aquecer um pouco.
  • Torre levemente os muffins ingleses e mantenha-os aquecidos no rack na bandeja.

Molho holandês:

  • Coloque as gemas em uma jarra alta e estreita em que a vareta do liquidificador se encaixe, até a base.
  • Adicione a água, o suco de limão, a pimenta caiena e o sal. Blitz brevemente para combinar.
  • Derreta a manteiga em uma jarra resistente ao calor até ficar quente (tenha muito cuidado para garantir que ela não exploda se estiver usando o microondas!). Se você usar um fogão, despeje em uma jarra. Deixe repousar por apenas 15 segundos até que as claras leitosas se assentem no fundo do jarro. (Nota 2)
  • Com o palito do liquidificador na potência alta, despeje lentamente a manteiga em um fio fino nos ovos por cerca de 45 segundos. Deixe para trás a maioria dos brancos leitosos na manteiga – cerca de 1 1/2 colher de sopa. (Nota 2) Uma vez que toda a manteiga está dentro, o molho deve ser espesso, cremoso, suave e amarelo pálido. Agora bata por mais 10 segundos, movendo o stick para cima e para baixo.
  • Espessura –  Se muito espessa, misture em água morna da torneira 1 colher de chá de cada vez. Deve ser espesso, mas derramável, para que cubra e grude nos ovos, mas não seja transparente.
  • Mantenha aquecido – Transfira para uma tigela, cubra e mantenha aquecido – ele ficará quente por 15 minutos, mas mesmo a temperatura ambiente está bom (vai aquecer quando em contato com ovos quentes).

Ovos escalfados:

  • Coar ovos – Quebre um ovo em uma peneira pequena colocada sobre uma tigela ou copo. Deixe por 30 segundos e mexa um pouco para que os brancos aquosos coem. Transfira para a xícara de chá. Repita para mais 3 ovos – xícara de chá separada para cada
  • Aqueça a água – Encha uma panela grande com 7,5 cm / 3″ de água. (Nota 4) Ferva a água em fogo alto e, em seguida, abaixe o fogo para que haja pequenas bolhas na base da panela, mas as bolhas grandes não estão se rompendo superfície da água. (Nota 5)
  • Enrole os ovos na água – Mergulhe uma xícara de chá na água para que você possa rolar suavemente o ovo na base da panela – minimize a distância de queda para obter a forma mais limpa. Repita com os ovos restantes – não demore mais de 15 segundos para colocá-los todos.
  • Vire os ovos – 20 segundos após a entrada do primeiro ovo, os ovos devem estar começando, mas não estão totalmente prontos. Use uma escumadeira e uma colher de sobremesa para virar os ovos delicadamente de cabeça para baixo – comece com o primeiro ovo que entrou e termine com o último.
  • Poach 1 1/2 minutos – Deixe por 1 minuto, depois vire novamente. Deixe por mais 30 segundos e, em seguida, usando uma escumadeira, levante uma para verificar o cozimento – as claras devem estar macias, mas firmes, as gemas devem estar escorrendo.
  • Escorra – Transfira para papel toalha para escorrer e para a parte superior secar com calor residual – 15 segundos. (Não deixe por muito tempo ou pode ficar preso à toalha de papel.)

Montar

  • Coloque 2 metades de muffins ingleses em um prato. Empilhe presunto, bacon ou salmão defumado. Cubra com ovo escalfado, regue com o molho holandês, polvilhe com salsa e cebolinha. Sirva imediatamente!

Notas: Ovos Benedict

1. Gemas de ovo – separe os ovos quando estiverem frios, é mais fácil. Use o método mostrado no vídeo (passar a gema para frente e para trás entre a casca quebrada) ou apenas quebre-a nas mãos e deixe as claras escorregarem pelos dedos para outra tigela. Você precisará de 3 ovos grandes, vendidos rotulados como “ovos grandes” em mercearias, pesando 55 – 60g / 2 oz por ovo (padrão da indústria).

2.  Manteiga – o branco leitoso que se deposita no fundo da manteiga derretida é o componente lácteo da manteiga, e a gordura amarela clara no topo é 100% de gordura pura da manteiga, que é onde está todo o sabor. Para obter o melhor sabor, deixe para trás a maioria dos brancos leitosos. Se algum entrar, não há problema (na verdade, muitas receitas usam toda a manteiga).Eu costumo deixar para trás cerca de 1 a 2 colheres de sopa de manteiga. Para um verdadeiro molho holandês de restaurante, use ghee ou manteiga clarificada – esta é a manteiga menos todos os sólidos do leite, e vai balançar seu molho holandês para outro nível!

3. Ovos mais frescos = ovos escalfados melhores porque têm melhor integridade estrutural. Ovos velhos são aguados, então eles não se mantêm juntos quando escalfados. Coar os brancos aguados resolve esse problema para que você possa fazer ovos escalfados perfeitos, mesmo que não tenha suas próprias galinhas !Frio na geladeira funciona melhor porque as claras são mais firmes (como ovos recém-postos)

.4. Tamanho do pote – use um pote grande para que haja espaço para os ovos e para enrolá-los. No vídeo, o pote pequeno que usei só dava para 4 ovos. Meu grande forno holandês pode lidar com 6. Método Whirlpool – panela grande ou panela pequena. Não use uma panela grande – o vórtice pode ser tão rápido, o ovo vai girar muito rápido e a gema pode se separar das claras!

5. Temperatura da água – deixe ferver primeiro para obter calor suficiente, depois reduza o calor. Se a água estiver borbulhando/se movendo muito = os ovos balançam = bagunça. Se não estiver quente o suficiente = os ovos misturem na água em vez de definir. Pequenas bolhas saindo da base do pote está ok, mas não tem grandes bolhas quebrando a superfície. A superfície mal pode estar trêmula, mas não ondulada. Depois que o calor for reduzido, coloque os ovos imediatamente antes que a temperatura da água caia.

6. Faça com antecedência – tanto os ovos escalfados quanto o molho holandês podem ser feitos com até 2 dias de antecedência.

  • Ovos escalfados – faça e depois mergulhe em água fria para impedir que cozinhem. Guarde em recipiente hermético na geladeira por 2 dias. Para reaquecer, leve a panela de água para ferver, em seguida, abaixe para baixo. Adicione imediatamente todos os ovos, deixe por 30 segundos, depois escorra e use por receita. Veja a receita de ovos escalfados  para obter instruções e fotos completas.
  • Molho holandês –  faça e transfira para um recipiente hermético e leve à geladeira por até 2 dias. Para aquecer, coloque o recipiente hermético em uma tigela grande com água da torneira muito quente (mas não escaldante). Deixe 20 minutos, mexa, substitua a água e repita conforme necessário até que o molho esteja aquecido. Pode soltar-se com o toque de água quente da torneira. Veja  a receita do molho holandês para obter instruções e fotos completas.

VEJA TAMBÉM :

Mousse de Morango Fácil venha fazer comigo hoje

Bolo de banana caramelada vem fazer

Macarrão com molho de queijo fica uma delícia venha fazer

Queijo caseiro com apenas 4 ingredientes bem fácil

Pastel de Belém ótima receita para fazer para o lanche vem comigo fazer

Nossas postagens são todas escritas por nosso time de redatores, desse modo deixamos sempre o conteúdo desse site atualizado. Enfim, estamos dispostos a entregar o melhor conteúdo de receita para que assim você e sua família aprecie o melhor sabor e bom gosto, obrigado por estar aqui?

Vote no post

Compartilhe essa receita🥰

Similar Posts