Queijo brie assado uma delicia

Queijo brie assado uma delicia
Compartilhe essa receita🥰

Queijo brie assado uma delicia – Vem fazer essa receita que fica muito saborosa, é simples. Então confira abaixo, e curta também as outras receitas.

O petisco mais rápido do mundo, é como o melhor molho de queijo do mundo com fator uau! Basta colocar um queijo brie no forno por 15 minutos ou no microondas na potência alta por 2 minutos (sério, ninguém NUNCA saberá).

 Use um brie ou camember de orçamento para isso, o brie de ponta seria desperdiçado nesta receita. Excelente entrada compartilhada ou comida de festa que é realmente rápida e fácil de preparar. Certifique-se de usar bolachas simples ou com sabor , ou crostini para colher. Bolachas e chips finos de wafer tendem a quebrar.

  • Tempo de preparação 3 minutos
  • Hora de cozinhar 15 minutos
  • Tempo total18 minutos
  • Entrada Cozinha: Ocidental
  •  Porções: 6 – 10 

Ingredientes: Queijo brie assado uma delicia

  • 250 – 500 g / 8 – 16 oz brie redondo ou camembert (bom valor é bom! Nota 1)
  • 2 colheres de sopa de mel ou xarope de bordo (opcional)
  • 1 ramo de tomilho (opcional)

Para Servir: Queijo brie assado uma delicia

  • Crostini ou outros biscoitos resistentes
  • 1 cacho de uvas roxas (ou verdes, opcional)

Instruções: Queijo brie assado uma delicia

  • Pré-aqueça o forno a 180°C/350°F (todos os tipos de forno).
  • Desembrulhe o brie e coloque em um refratário pequeno e raso um pouco maior que o brie (para ser usado para servir) OU um pedaço de papel manteiga/pergaminho amassado (para transferência). (Nota 2)
  • Forno: Asse por 15 a 20 minutos (para 250g/80z), ou até derreter. Para brie de 500g/1lb, aumente para 25 minutos. Para verificar, toque suavemente no centro do brie – ele deve estar muito macio, como se estivesse prestes a desmoronar se você pressionar com mais força.
  • Opção de microondas:  2 minutos em potência alta (ninguém saberá!) em incrementos de 30 segundos.
  • Transfira com cuidado para o prato / tábua de servir – é delicado (transfira em papel se você usou papel).
  • Regue com mel, cubra com raminho de tomilho (se estiver usando).
  • Sirva imediatamente com crostini ao lado para colher. Forneça uma faca para cortar a casca e uma faca para queijo ou pasta (ou similar) para colocar o queijo em crostini ou bolachas (com sabor de frutas ou nozes ).

Notas:

1. Brie – Eu recomendo usar um brie econômico para isso. Esta receita funciona tão bem com o brie de orçamento quanto com o topo. Se eu esbanjar no brie caro, eu o sirvo como está porque acho um desperdício alterá-lo! Camember também funciona.2. Brie Assado Assadeira –  a maneira mais prática de assar/servir brie é se você tiver uma assadeira redonda rasa que seja um pouco maior que o brie. Isso impedirá que o queijo escorra em todos os lugares quando as pessoas começarem a comê-lo, mas precisa ser raso, caso contrário você queimará os dedos tentando pegá-lo!Se você não tiver um, siga um destes procedimentos:

  • tigela muito rasa ou prato curvo – cuja forma irá segurar o queijo (resistente ao forno se assar, à prova de microondas se for micro-ondas, ou seja, a maioria dos pratos normais bem); OU
  • asse em papel amassado de acordo com as instruções da receita – o papel facilita a transferência do brie para uma travessa (o brie assado é delicado e instável como geléia, e se estourar você vai chorar). Além disso, ao amassá-lo, na verdade (principalmente) impede o queijo de escorrer para a mesa (mas, na verdade, não faltarão participantes dispostos a correr para a frente e pegar o brie que está escorrendo perigosamente perto da borda do prato de servir !)

3. Sobre o cozimento – verifique o brie em 15 minutos. Se não souber se está pronto tocando na superfície do centro do brie, enfie um palito e se sair com queijo derretido grudado nele, você sabe que está pronto. (Se você ultrapassar um brie, fica difícil no meio)

4. Tamanho da porção – um brie de 250g serve confortavelmente 6 pessoas, se não 8 a 10. O brie é rico e parece ainda mais rico quando derretido. E também uma vez derretido, menos vai mais longe – a quantidade que você pode colocar em um biscoito é menor do que o que você pode cortar e manchar se não estiver derretido!

5. Mel / maple – eu uso os dois, depende do que tenho em mãos. Eu gostava mais de maple, mas quando tenho um mel muito bom (local), prefiro mel.

6. Quanto tempo ele fica pegajoso – em um prato de cerâmica, ele ficará no lugar por uns bons 15 minutos ou mais. No papel, cerca de 10 minutos, depois por mais 10 minutos, você pode manchar com uma faca. 

7. Sobras – INCRÍVEL! O mel / xarope de bordo será misturado quando o queijo endurecer e isso o tornará ainda mais delicioso. Quem se importa se você tem que raspar os restos e colocar em um pequeno ramekin? OU empilhe-o em torradas e grelhe! *Ela desmaia com o pensamento*Como reaquecer – segundos no microondas! Um brie inteiro leva 2 minutos no micro-ondas, então use isso como base para o brie restante.

 8. Nutrição por porção (considera 6 porções, 250g/8oz de brie, exclui crostini)

VEJA TAMBÉM :

Mousse de Morango Fácil venha fazer comigo hoje

Bolo de banana caramelada vem fazer

Macarrão com molho de queijo fica uma delícia venha fazer

Queijo caseiro com apenas 4 ingredientes bem fácil

Pastel de Belém ótima receita para fazer para o lanche vem comigo fazer

Nossas postagens são todas escritas por nosso time de redatores, desse modo deixamos sempre o conteúdo desse site atualizado. Enfim, estamos dispostos a entregar o melhor conteúdo de receita para que assim você e sua família aprecie o melhor sabor e bom gosto, obrigado por estar aqui?

Vote no post

Compartilhe essa receita🥰

Similar Posts