Salada de batata com bacon e milho
Salada de batata com bacon e milho – Amores, vem fazer essa receita deliciosa, é bem fácil. Confira então abaixo, e curta também as outras receitas.
Aqui está uma fantástica salada de batata temperada com saborosos pedaços de bacon e pipocas douradas carbonizadas de milho doce. Esqueça a maionese! Estamos usando um molho de vinagre de cidra que funciona como uma marinada para as batatas quentes, para que elas absorvam o sabor à medida que esfriam. Aproveite ao máximo todas as oportunidades para aumentar o sabor!
Sirva em temperatura ambiente ou apenas levemente morno. Não quente e definitivamente não frio na geladeira (criminoso!)
- Tempo de preparação15 minutos
- Hora de cozinhar15 minutos
- Prato: Acompanhamento
- Cozinha: Ocidental
- Porções: 6 a 6 pessoas
- Calorias: 465cal
Ingredientes: Salada de batata com bacon e milho
- batatas vermelhas, cortadas em fatias de 0,8 cm / ⅓ “de espessura (5 cm / 2” redondo, Nota 1)
- colher de sopa de sal (para cozinhar as batatas)
- escalote, em fatias finas (US: chalota, Nota 2)
- espigas de milho (inteiras, Nota 3)
- cebolas verdes, finamente fatiadas (3/4 xícaras)
- bacon (com listras é melhor!), picado
Molho de vinagre de cidra: Salada de batata com bacon e milho
- colheres de vinagre de cidra
- colheres de sopa de azeite extra virgem
- dente de alho, picado ou ralado
- colher de chá de mostarda dijon
- colher de sal
- colher de chá de pimenta preta
Instruções: Salada de batata com bacon e milho
- Molho: Agite o Molho em uma jarra.
- Cozinhe a batata: Leve uma panela grande de água para ferver e adicione sal. Adicione batata. Leve de volta à fervura e cozinhe por 5 minutos ou até ficar macio. Fique de olho neles – as batatas fatiadas cozinham rapidamente e, se cozinharem demais, quebrarão ao serem jogadas.
- Escorra e deixe marinar: Escorra as batatas e transfira-as para uma tigela. Manuseie com cuidado – o formato dessas batatas as torna propensas a quebrar enquanto estiverem quentes (elas são mais firmes quando frias). Despeje sobre 3/4 do molho, adicione as escalopes e misture delicadamente. Reserve para marinar por 30 minutos.
- Cozinhe o bacon: Coloque o bacon em uma frigideira antiaderente fria e ligue o fogão em fogo médio. À medida que a panela aquece, a gordura do bacon derrete, então não há necessidade de óleo! Cozinhe o bacon, mexendo sempre (para evitar cuspir!), até dourar ou a seu gosto. Escorra em papel toalha.
- Cozinhe o milho: Enquanto isso, cozinhe a espiga de milho usando um desses métodos. Ou grelhe na churrasqueira (10 min em alta) ou diretamente sobre a chama do gás no seu fogão (6 min, contato direto com a chama), até que fique bem carbonizado e o milho esteja cozido. Caso contrário, corte o milho dos grãos e frite em fogo alto em gordura residual de bacon ou 1 colher de sopa de azeite até carbonizar.
- Corte os grãos: Corte os grãos da espiga, tentando manter os grãos em aglomerados (parece bom!). (Nota 4 para o meu método)
- Faça a salada: Na mesma tigela, adicione todo o milho, metade do bacon e a maior parte da cebolinha. Misture delicadamente e depois transfira para a tigela de servir. Polvilhe com o bacon reservado e a cebolinha verde, regue sobre o molho restante. Servir!
Notas: Salada de batata com bacon e milho
1. Batatas – Tente obter batatas que sejam de tamanho uniforme para que cozinhem ao mesmo tempo (batatas fatiadas cozinham rapidamente, e é irritante quando algumas estão cozidas demais para quebrar!). Se você não conseguir batatas vermelhas, qualquer batata servirá (não importa se elas são cerosas ou amiláceas, apenas pegue as pequenas para que você possa cortá-las).
2. Eschalot – Também conhecido como cebola francesa, e são chamados de “chalota” nos EUA. Parecem cebolas de bebê, mas têm a pele roxa. Não deve ser confundido com o que algumas pessoas na Austrália chamam de “chalota”, ou seja, as cebolas verdes longas que também usamos nesta receita!
3. Milho – Se você não conseguir obter milho fresco, frite cerca de 1 1/4 xícaras de grãos congelados ou enlatados (escorridos) em 1 colher de sopa de óleo até carbonizar. Se você tiver um fogão elétrico ou de indução, pode cortar os grãos da espiga de milho fresca e também usar esse método.
4. Como cortar os grãos da espiga sem fazer bagunça: Coloque o ramekin ou a caneca de cabeça para baixo dentro de uma tigela grande. Coloque o milho no ramekin e use uma faca pequena para cortar os grãos. Eles serão capturados dentro da tigela. Caso contrário, deite o milho de lado na tábua. Use uma faca grande para cortar os grãos, mas manuseie com cuidado para não fazer com que os grãos em contato com a tábua se abram.
5. Nutrição por porção – Há uma quantidade generosa de molho nesta receita para que você possa marinar com eficiência. Você não vai consumir tudo, acaba se acumulando na base da travessa. Assim, as calorias reais serão menores. Estime pelo menos 50 calorias a menos por porção (com base em cerca de 2 1/2 colheres de sopa de molho não consumido).
Nutrição: Salada de batata com bacon e milho
Calorias: 465 cais | Carboidratos: 37 g | Proteína: 9g | Gordura: 33g | Gordura Saturada: 7 g | Gordura Trans: 1g | Colesterol: 22 mg | Sódio: 846 mg | Potássio: 1005 mg | Fibra: 4 g | Açúcar: 5 g | Vitamina A: 122 UI | Vitamina C:19mg | _ Cálcio: 27 mg | Ferro: 2mg
VEJA TAMBÉM :
Mousse de Morango Fácil venha fazer comigo hoje
Bolo de banana caramelada vem fazer
Macarrão com molho de queijo fica uma delícia venha fazer
Queijo caseiro com apenas 4 ingredientes bem fácil
Pastel de Belém ótima receita para fazer para o lanche vem comigo fazer
Nossas postagens são todas escritas por nosso time de redatores, desse modo deixamos sempre o conteúdo desse site atualizado. Enfim, estamos dispostos a entregar o melhor conteúdo de receita para que assim você e sua família aprecie o melhor sabor e bom gosto, obrigado por estar aqui?