Torresmo crocante sempre faço vem aprender

Torresmo crocante
Compartilhe essa receita🥰

Torresmo crocante – Aprenda fazer hoje mesmo essa receita de torresmo que fica bem crocante. Então confira a receita abaixo.

INGREDIENTES Torresmo crocante

  • 1 1/e 2 Kg de barriga de porco (torresmo)
  • Óleo o suficiente para fritar
  • 1 Colher (sopa) de sal

MODO DE PREPARO

Corte o torresmo em tiras de aproximadamente 10 cm de comprimento x 01 cm de largura (1 dedo de espessura). Após cortar os torresmos tempere com o sal. Deixe descansar por aproximadamente 15 minutos.

Em uma panela alta, aqueça o óleo e leve os torresmos mexendo de vez em quando até eles ficarem esbranquiçados, até ficarem quase fritos (a gordura do torresmo derrete, aumentando assim a quantidade de gordura que existia na panela, abaixe o fogo e tampe a panela).

Então, nessa hora retire somente os torresmos da panela, escorra e leve a geladeira ou congelador até ficarem bem gelados.

Em seguida, dispense o óleo usado e lave a panela. Quando os torresmos estiverem bem gelados, aqueça o óleo (deve estar limpa e com óleo novo) até ficar bem quente.

Neste momento coloque os torresmos frios e vá mexendo de vez em quando. Cuidado quando os torresmos estiverem bem morenos, pois nesta hora poderá estourar bolhas de gorduras podendo causar queimaduras, portanto atenção quando mexer os torresmos na fase final da fritura.

O torresmo para ficar bem sequinho deve ser previamente frito, depois deixar gelar (quase congelado) e colocar em óleo bem quente.

Por fim sirva seu torresmo crocante.

Em seguida é só saborear, pois fica magnífico.

Gostou, o que você achou dessa receita? Agora deixe o seu comentário abaixo, e compartilhe para que nossa comunidade cresça. Então, veja também, mais de nossas receitas abaixo, para se tornar cada vez mais um chefe de cozinha.

VEJA TAMBÉM :

Mousse de Morango Fácil venha fazer comigo hoje

Bolo de banana caramelada vem fazer

Macarrão com molho de queijo fica uma delícia venha fazer

Queijo caseiro com apenas 4 ingredientes bem fácil

Pastel de Belém ótima receita para fazer para o lanche vem comigo fazer

Nossas postagens são todas escritas por nosso time de redatores, desse modo deixamos sempre o conteúdo desse site atualizado. Enfim, estamos dispostos a entregar o melhor conteúdo de receita para que assim você e sua família aprecie o melhor sabor e bom gosto, obrigado por estar aqui?

Vote no post

Compartilhe essa receita🥰