Torta de Pêssego deliciosa venha ver como fica

Torta de Pêssego deliciosa – Aprenda fazer essa receita que fica muito gostosa. Então vem conferir abaixo, e veja também as outras receitas fáceis de fazer.

O ÚNICO pudim que faço nos dias quentes de verão!

Há tortas de pêssego com coberturas de massa e aquelas com coberturas tipo biscoito americano / bolinho australiano. Eu prefiro o último. Gelado por fora, fofo e úmido por dentro, exalando o cheiro de canela, cobrindo pêssegos suculentos e quentes cobertos de calda.

Você vai adorar como a calda desta torta de pêssego é feita usando os sucos do pêssego, em vez de apenas uma calda de açúcar simples. Sabor de pêssego ao máximo!

Servir com sorvete não é opcional. (Bem, ok, creme servirá se isso é tudo que você tem!)

  • Tempo de preparação20 minutos
  • Hora de cozinhar30 minutos
  • Maceração e repouso1 hora
  • Gastronomia: Americana, Sulista
  • Porções: 5 a 6 pessoas

Ingredientes da Torta de Pêssego deliciosa

  • (8) pêssegos amarelos (maduros e suculentos!), descascados, sem caroço, cortados em oito fatias (Nota 1)
  •  xícara de açúcar refinado/superfino
  •  colher de chá de farinha de milho / amido de milho
  •  colher de sopa de suco de limão (e mais, conforme desejado)
  •  colher de chá de sal

Cobertura de sapateiro: Torta de Pêssego deliciosa

  •  xícaras de farinha, simples/para todos os fins
  •  xícara de açúcar refinado/superfino
  •  colher de fermento em pó
  •  colher de chá de bicarbonato de sódio (bi-carb) (ou 1 1/2 colher extra de fermento em pó)
  •  colher de chá de sal
  • manteiga sem sal
  •  xícara de iogurte natural (ou creme de leite), gordura integral

Cobertura: Torta de Pêssego deliciosa

  •  colher de chá de açúcar demerara (Nota 3)
  •  colher de chá de canela em pó

Servindo

  • Sorvete ou chantilly

Instruções

  1. Macerar pêssegos: Coloque os pêssegos e o açúcar em uma tigela grande e misture. Deixe por 40 minutos para macerar, para deixar os pêssegos lixiviarem suco e suar.
  2. Pré-aqueça o forno: No meio da maceração, pré-aqueça o forno a 210°C/410°F (ventilador de 200°C).
  3. Escorra os pêssegos: Escorra em uma peneira, guardando os sucos.
  4. Xarope: Meça 1/4 xícara (65ml) de suco e coloque em uma tigela grande. Adicione farinha de milho, sal e 1 colher de sopa de suco de limão ao suco de pêssego. Misture bem.
  5. Misture com os pêssegos: Despeje os pêssegos na calda, misture bem. Sabor – deve ser um pouco azedo, ligeiramente doce, mas não excessivamente doce. Adicione mais limão ou açúcar para ajustar ao seu gosto (pêssegos frescos sempre variam em doçura!).
  6. Parbake pêssegos: Despeje os pêssegos e suco em uma assadeira média de vidro ou cerâmica. O meu é um prato oval de 28 x 18 cm / 11 x 7″ (Nota 2). Asse por 12 minutos e retire.

Cobertura de sapateiro: Torta de Pêssego deliciosa

  1. Esfregue a manteiga: Enquanto isso, misture a farinha, o açúcar, o fermento, o bicarbonato de sódio e o sal para combinar. Adicione a manteiga e esfregue-a com os dedos até que se assemelhe a migalhas de pão (como alternativa, processador de alimentos por meio de pulsos de 10 x 1 segundo).
  2. Dobre delicadamente o iogurte: Adicione o iogurte e misture delicadamente com uma espátula de borracha até formar uma massa. Pare de misturar quando o iogurte estiver misturado com algumas faixas de farinha ainda visíveis (elas desaparecerão ao cobrir).
  3. Top pêssegos: esfarele pedaços da cobertura em toda a superfície. Não cubra totalmente a superfície, para deixar passar algum calor, senão a calda não reduzirá e engrossará.
  4. Polvilhe com açúcar demerara e canela.
  5. Asse por 20 minutos, depois retire do forno. O sapateiro está pronto quando um termômetro de leitura instantânea mede o centro da cobertura do biscoito como 95 ° C / 203 ° F e o topo é um lindo dourado.
  6. Descanse para engrossar o molho: Descanse por 20 minutos para permitir que o xarope engrosse – ainda estará perfeitamente quente para servir.
  7. Sirva com uma colherada de sorvete ou chantilly!

Notas: Torta de Pêssego deliciosa

1. Outras frutas – pêssegos brancos e amarelos, nectarinas e ameixas funcionarão bem aqui. O essencial é que estejam maduros e suculentos!

Para pêssegos enlatados, pule a etapa de maceração. Use os sucos da lata para a calda. As latas indicarão quanto do conteúdo é fruto de pêssego, portanto, com base nisso, calcule quantas latas você precisa, por exemplo. Se 60 a 70% de frutas de pêssego, você precisará de cerca de quatro a cinco latas de 400g.

2. Assadeiras – a minha é uma forma oval de 28 x 18 cm / 11 x 7 “, que é um bom tamanho para cobertura de cobertura e profundidade de pêssego. Você quer uma que seja um pouco maior que uma assadeira quadrada de 20 cm / 8 polegadas, que é uma um pouco pequeno demais. O vidro é melhor, pois o metal pode reagir e deixar os pêssegos marrons.

3. O açúcar demerara é um açúcar mascavo de grão grande que dá aos assados ​​uma boa crocância quando polvilhado. Substitua por qualquer açúcar que tiver – mesmo que não tenha grãos grandes.

4. Fonte: Esta receita de torta de pêssego vem de uma senhora do sul que é tudo o que você imagina que uma moça do sul seja: grande personalidade, grande risada, grande coração e um apetite muito (muito) grande pela vida e comida. 

VEJA TAMBÉM :

Mousse de Morango Fácil venha fazer comigo hoje

Bolo de banana caramelada vem fazer

Macarrão com molho de queijo fica uma delícia venha fazer

Queijo caseiro com apenas 4 ingredientes bem fácil

Pastel de Belém ótima receita para fazer para o lanche vem comigo fazer

Então, gostou, o que você achou dessa receita? Agora deixe o seu comentário abaixo, e compartilhe para que nossa comunidade cresça. Então, veja também, mais de nossas receitas abaixo, para se tornar cada vez mais um chefe de cozinha. Siga nosso Instagram