Aprenda fazer o Pãozinho de fubá na Airfryer

ingredientes – ½ xícara de leite morno; – 1 ovo; – 2 colheres (sopa) de óleo; – 1 colher (sopa) de açúcar; – Meia colher chá de sal; – 1 e ½ xícara de farinha de trigo;

ingredientes – um xícara de fubá; – 1 colher e meia de chá fermento biológico seco; – Fubá para polvilhar; – Papel manteiga. – A xícara usada na receita é de 200 ml.

MODO DE PREPARO Primeiramente, pegue uma vasilha e coloque, o ovo, o leite, o fermento, o açúcar, o fubá, o sal e o óleo, misture bem tudo.

MODO DE PREPARO Em seguida, adicione a farinha e mexa até formar uma massa homogênea. Logo depois, em uma superfície enfarinhada, sove a massa por cerca de uns 10 minutos ou até ficar lisa e fofinha.

MODO DE PREPARO Em seguida, coloque a massa em uma vasilha e cubra com um pano, e deixe descansar por 40 minutos.

MODO DE PREPARO Então, após passar o tempo, corte a massa em 12 pedaços e vá colando cada pedacinho de massa, depois coloque eles na Airfryer ainda desligada e forrada com papel manteiga.

MODO DE PREPARO Por fim, deixe lá dentro até dobrar de volume, pincele as bolinhas com água ou leite e polvilhe fubá em cima.

MODO DE PREPARO Logo após, ligue a airfryer a 150°C por 25 minutos ou até dourar os pães, depois deixe esfriar um pouco e sirva em seguida.

ARRASTA PARA CIMA E VEJA MAIS RECEITAS