BACALHOADA DE FORNO

VENHA APRENDER FAZER HOJE MESMO, √Č SIMPLES

INGREDIENTES 1 kg de filé de bacalhau dessalgado e cozido (ou bacalhau já em lascas) 1 kg de batatas médias, sem casca e cortadas em rodela 3 cebolas cortadas em rodelas fina 4 tomates cortados em rodelas fina

INGREDIENTES 1 Piment√£o vermelho grande e 1 piment√£o amarelo grande cortados em fatias fina 4 ovos cozidos e cortados em rodelas fina 700 mililitros de azeite de oliva extravirgem

INGREDIENTES Pimenta do reino a gosto Azeitonas pretas para decorar a gosto Salsinha cortada bem mi√ļda, para decorar.

MODO DE PREPARO Primeiramente, desfie o filé de bacalhau em lascas médias e reserve. Em seguida, em um refratário oval e alto monte a bacalhoada da seguinte forma: 

MODO DE PREPARO Ent√£o, coloque um pouco de azeite e cubra por completo o fundo da travessa com as batatas cozidas, formando uma "cama" para acomodar o bacalhau, regando-as com azeite de oliva. Acrescente parte do bacalhau.

MODO DE PREPARO Enfim, cubra a primeira camada com parte da cebola, tomates, ovos, piment√Ķes e assim por diante! A √ļltima camada, acrescendo restante dos ovos cozidos e as azeitonas pretas, abusando do azeite de oliva. Coloque bastante azeite. Cubra com papel alum√≠nio.

MODO DE PREPARO Em seguida, leve o refratário ao forno preaquecido por aproximadamente 40 minutos. Dependendo da intensidade da chama, há fornos em que o tempo será menor. O importante é que se verifique que o azeite está fervendo.

MODO DE PREPARO Verifique se a batata est√° cozida. Enfim, assim que retirar o bacalhau do forno, salpique a salsinha e sirva em seguida.

ARRASTA PARA CIMA PARA VER MAIS RECEITAS DELICIOSAS