Sopa de Abóbora

– Tempo de preparação 5 minuto – Hora de cozinhar 10 minuto – Tempo total 15 minuto – Cozinha: Ocidental – Porções: 4 - 6  – Calorias : 189 cal

Sopa de Abóbora

Ingredientes: Sopa de Abóbora – 1,2 kg / 2,4 lb abóbora (qualquer tipo) OU abobrinha , peso com casca (Nota 1) – 1 cebola, fatiada (branca, marrom, amarela) – 2 dentes de alho , descascados inteiro – 3 xícaras ( 750 ml) de caldo/caldo de legumes ou galinha , baixo teor de sódio – 1 xícara ( 250ml ) de água – Sal e pimenta

Acabamentos:    – 1/2 - 3/4 xícara ( 125 - 185 ml) de creme de leite , meio a meio ou leite (Nota 2)

– Corte a abóbora em fatias de 3 cm. Corte a pele e raspe as sementes (o vídeo é útil). Corte em pedaços de 4 cm.

instruções: Sopa de Abóbora

– Coloque a abóbora, cebola, alho, caldo e água em uma panela - o líquido não cobrirá toda a abóbora. Deixe ferver, descoberto, reduza o fogo e deixe ferver rapidamente até a abóbora ficar macia (verifique com uma faca de manteiga) - cerca de 10 minutos.

– Retire do fogo e use um mixer para bater até ficar homogêneo (Nota 3 para liquidificador). – Tempere a gosto com sal e pimenta, misture o creme de leite (nunca ferva a sopa depois de adicionar a sopa, o creme vai se dividir). 

– Coloque a sopa em tigelas, regue com um pouco de creme de leite, polvilhe com pimenta e salsa, se desejar. Sirva com pão torrado!

VEJA AQUI Preparamos para você !

Arrow