Torta de sardinha simples e gostosa

MODO DE PREPARO Massa – 2 xícaras (chá) de farinha de trigo; – 2 ovos; – 1 xícara (chá) de leite; – 1 xícara (chá) de azeite;

MODO DE PREPARO Recheio – 4 colheres (sopa) de azeite; – 1 cebola picada; – 2 tomates picados; – ½ xícara (chá) de milho verde;

MODO DE PREPARO Recheio – ½ xícara (chá) de ervilhas; – 3 latas de sardinhas picadas; – Cheiro verde a gosto; – Pimenta do reino a gosto; – Sal a gosto; – 100g de queijo parmesão ralado.

MODO DE PREPARO Primeiramente, em um liquidificador coloque os ovos, o azeite e o queijo, bata bem até obter uma massa homogênea.

MODO DE PREPARO Em seguida, acrescente a farinha aos poucos e sem parar de bater. Logo depois, adicione o fermento e misture levemente.

MODO DE PREPARO Enquanto isso, em uma tigela coloque azeite, cebola, tomate, milho a ervilha e a sardinha, depois tempere com sal, pimenta, cheiro verde, e misture muito bem.

MODO DE PREPARO Por fim, em uma forma retangular untada e enfarinhada, coloque uma camada de massa, depois o recheio e finalize com a massa.

MODO DE PREPARO Então, polvilhe o queijo parmesão e leve ao forno pré-aquecido à 180°C por uns 40 minutos ou até dourar. Sirva em seguida.

ARRASTA PARA CIMA E VEJA MAIS